CURSOS CEF - OF Escola
349701
page,page-id-349701,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,eltd-cpt-1.0,ajax_updown,page_not_loaded,,vertical_menu_background_opacity, vertical_menu_with_scroll,smooth_scroll,blog_installed,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

CURSOS CEF

CEF

CURSOS CEF

Os Cursos de Educação e Formação (CEF) são uma oportunidade para poderes concluir a escolaridade obrigatória, através de um percurso flexível e ajustado aos teus interesses, ou para poderes prosseguir estudos ou formação que te permita uma entrada qualificada no mundo do trabalho.

Neste sentido, cada curso corresponde a uma etapa de educação/formação (desde o Tipo 1 ao Tipo 7) cujo acesso está relacionado com o nível de habilitação escolar e profissional que já alcançaste. No final de cada etapa obterás uma certificação escolar e profissional.

PARA QUEM

Os CEF podem ser indicados para ti se te encontras nas seguintes condições:

• idade igual ou superior a 15 anos;
  • habilitações escolares inferiores ao 2.º e 3.º ciclos ou ensino secundário ou o ensino secundário já concluído;
  • ausência de certificação profissional ou interesse na obtenção de uma certificação profissional de nível superior à que já possui.

QUAL O OBJETIVO

Os CEF incentivam-te ao prosseguimento de estudos/formação e permitem que possas adquirir competências profissionais, através de soluções flexíveis, de acordo com os teus interesses e as necessidades do mercado de trabalho local.

O QUE SÃO

Os CEF são percursos formativos organizados numa sequência de etapas de formação (desde o tipo 1 ao tipo 7), consoante as tuas habilitações de acesso e a duração das formações.

Independentemente da tipologia, todos os CEF integram quatro componentes de formação:

• Sociocultural;
  • Científica;